top of page

Espreitar as estrelas !

Atualizado: 25 de jul. de 2021

No passado dia 23 de julho, data comemorativa do 16º aniversário do Parque da Mina, cerca de seis dezenas de visitantes participaram no evento “ Na noite de lua cheia...vamos espreitar as estrelas?...”, integrado no Programa “Sob os céus de Monchique”.

Foi uma oportunidade de participar

Numa experiência que sempre fascinou os nossos antepassados e que continuará a fazer as delícias de miúdos e graúdos: a observação do céu.




O Parque da Mina, na Serra de Monchique, apresenta-se como um local privilegiado para a observação do céu do Algarve. A beleza e a magia do espaço, destacada pela grande maioria dos participantes,

associada ao afastamento da poluição luminosa das áreas urbanas permitiu uma experiência para famílias e grupos de amigos que puderam concluir que o céu é realmente mágico… é te

r sempre disponível, um livro de histórias, um relógio, um calendário ou uma bússola. Foi uma noite em que todos desafiámos os nossos sentidos e imaginação, um convite para viajar até bem longe.

Sorria…já chegou ao Parque da Mina

Parque da Mina….Monchique por natureza"


Os nossos agradecimentos aos participantes, à professora ivone rosa e à Comissão Vitivinícola do Algarve (Vinhos do Algarve)



102 visualizações0 comentário
bottom of page